home | Sobre nós

Sobre nós

O Projeto

Fundado em 1998 o Projeto, regido pela Associação de Pescadores e Amigos do Rio Paraíba do Sul, é uma organização da Sociedade Civil de interesse público municipal, sem fins lucrativos. Localiza-se em uma belíssima ilha do rio Paraíba do Sul, propriedade da Pesagro- Rio, em Itaocara, noroeste fluminense. Maior plantel de reprodutores de espécies nativas da bacia do rio Paraíba do Sul no Estado do Rio de Janeiro.

O peixe Piabanha virou um símbolo de resistência e amor pelo rio Paraíba do Sul. A iniciativa nasceu de um pacto, entre um biólogo e um pescador com o objetivo de conservar e proteger o ambiente por meio de pesquisas cientificas, projetos de educação ambiental e a mobilização da sociedade civil.

Hoje, o Instituto Piabanha trabalha com 3 programas socioambientais em parceria com pescadores, universidades, empresas e o financiamento do Instituto Humanize.

Reúne números expressivos de impacto e resultados, confira:

O que impactamos!

30 mil

Pessoas atendidas em ações de educação ambiental.

2 M

De juvenis produzidos.

200

Palestras realizadas.

50

Publicações científicas.

100

Eventos de soltura no rio Paraíba do Sul.

Missão

Conservação dos peixes da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul, com ênfase nas espécies ameaçadas de extinção, através de estratégias de gestão e manejo, pesquisas cientificas, conscientização/mobilização da sociedade civil.

Visão

Ser um centro de referência a nível nacional em recuperação de populações de peixes ameaçadas de extinção, contribuindo para a conservação da fauna, flora e dos recursos hídricos.

Valores

Acreditamos que com competência, profissionalismo, respeito, ética e transparência, conseguiremos nossos objetivos e mobilizar a sociedade para a nossa causa.

NossO TIME

- Felipe Daudt - Diretor Geral
- Guilherme Souza - Diretor Técnico
- Priscila Salgado - Gestora Institucional
- Natália Soares - Assistente Adm.

- Felipe Faria - Auxiliar Técnico
- Cassiano Areas - Auxiliar Técnico
- Reginaldo Bernardo - Auxiliar Técnico